terça-feira, 20 de agosto de 2013

FRANCISCO DANIEL MANTEM A TRADIÇÃO DA FAMÍLIA KARATECA

Francisco Daniel traz de volta a tradição da família cearense, que chegou a Biguaçu há  aproximadamente quinze anos e fez história na cidade.

Francisco Daniel, primo de José Dalmilzo, popular "zé",  morador do Bairro Jardim Saveiro, participou neste fim de semana da 3ª etapa do Ranking da Federação Catarinense de Karate, onde sagrou-se campeão na modalidade de Kumitê (luta), garantindo uma vaga para o Campeonato Brasileiro de 2014. O evento aconteceu na cidade de Blumenau reunindo mais de 300 atletas de todos os cantos de nosso estado.

 

Francisco tem apenas 12 anos e revela um grande talento, talento este herdado do primo José, que o inspirou e incentivou à treinar a belíssima arte marcial denominada Karatê-Dô, o Caminho das mãos vazias.

Em 2010, ao ver o primo José Dalmilzo ser convocado à seleção Brasileira para representar o Brasil no Pan-americano de Karatê, Francisco que ainda era apenas faixa amarela (iniciante no karate-Dô) manifestou em uma entrevista a TV RIC RECORD, querer seguir o exemplo do primo, por ver nele a esperança e oportunidade de dias melhores.

O tempo passou e Francisco, hoje com doze anos de idade, graduado na faixa marrom (aspirante à faixa preta), vem chamando a atenção em todos os eventos que participa, pois dificilmente este fica sem subir ao pódium, trazendo, além de medalhas, a mesma esperança um dia almejada.

A equipe de Karatecas Biguaçuenses, contou com o apoio financeiro e logístico da Prefeitura de Biguaçu através da SECETUL, Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo e Lazer.

Acesse: www.bonsaikarate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário